in ,

Os 8 momentos em que você não deve se sentir culpado por usar anúncios

os-8-momentos-em-que-voce-nao-deve-se-sentir-culpado-por-usar-anuncios

Muitos profissionais de marketing estão deixando de usar publicidade pay-per-click (PPC), preferindo métodos de geração de leads mais eficazes, como blogs, marketing de mídias sociais e criando excelentes ofertas de conteúdo que geram leads e reconversões.

Embora sejamos 100% a favor de tudo o que diz respeito a inbound marketing, consideramos que ainda existam situações em que faz muito mais sentido investir em publicidade on-line paga. Afinal de contas, o importante é a moderação, não é mesmo? Às vezes, você tem que ceder ao maravilhoso pedaço de torta de chocolate e não se sentir culpado sobre isso. Então aqui estão algumas situações em que um pouco de anúncios pagos pode fazer bem à sua empresa!

Ao fazer um lance nos termos da sua própria marca

Você já fez uma pesquisa pelo nome da sua empresa em um mecanismo de pesquisa e outra marca apareceu nos anúncios? Ups! É ruim quando isso acontece. Outra empresa está dando lances maiores em seu próprio nome! Esperto? Sim. Desagradável? Totalmente. Ideia estúpida? Pode apostar. Mas algumas pessoas fazem mesmo esse tipo de coisa e você quer ser o primeiro anúncio a aparecer (de preferência, o único anúncio) quando alguém realiza uma pesquisa de marca.

Separar uma pequena quantia do orçamento para uma campanha relacionada ao seu próprio nome é uma boa ideia se você está sendo levado a isso por concorrentes. Se estiver preocupado com o custo, terá uma surpresa agradável ao descobrir que isso não fará muita diferença no orçamento, já que os termos de sua marca serão bem menos competitivos que outras palavras-chave, porque há muito menos concorrência. Isso ajuda a diminuir o custo por clique (CPC). Não deixe de conferir se essa campanha está funcionando no máximo de variações possíveis do nome da sua marca, incluindo erros ortográficos.

Gerando resultados rápidos

O PPC pode ser extremamente útil se você estiver em um momento decisivo. Por exemplo, talvez as festas de fim de ano tenham chegado rápido demais e, quando você se dá conta, tem apenas três semanas até o fim do ano e muitas metas para atingir. Se você precisa de resultados rápidos, como novos leads para atingir uma meta de geração de leads alta, o PPC pode ser um recurso de curto prazo muito útil. Isso não substitui estratégias orgânicas de longo prazo, mas, se você precisa de resultados em dias ou semanas, uma campanha de PPC inteligente pode ajudar a dar um impulso.

Pense nisso: Você pode criar uma campanha do AdWords em cerca de uma hora ou duas, dependendo da complexidade das suas campanhas, e rapidamente ajustar seus lances para aumentar seu AdRank e, por extensão, seus resultados. Se você nunca configurou uma campanha do AdWords e gostaria de se informar, confira este post de blog, “Um guia simples para realizar sua primeira campanha do Google AdWords“. Ele poderá ajudá-lo em todas as etapas de configuração da campanha.

Aprendendo sobre sua estratégia de conteúdo e palavra-chave

Você realmente sabe o que o seu público está procurando antes de chegar ao seu site? Se sua resposta é não, este é o momento de fazer uma análise criativa de suas palavras-chave para obter uma compreensão mais completa de quem eles são.

Primeiro, execute uma campanha no AdWords; procurar os dados iniciais da palavra-chave no AdWords pode ser útil para ver quais palavras-chave têm a taxa de clickthrough mais alta (CTR). Esses são os anúncios mais populares com seu público, então agora é o momento de recuar e analisar quais palavras-chave realmente geraram leads ou clientes. Ao usar um token de rastreamento, você poderá observar os dados dentro de seu CRM que estão conectados a leads e clientes que foram gerados originalmente de uma campanha específica do AdWords. Aqui você poderá ver quais palavras-chave as pessoas pesquisaram antes de se tornarem leads ou clientes. Essa é uma informação bastante útil para qualquer um que queira montar uma estratégia de conteúdo ou palavra-chave, não é verdade? Acredito que este seja o momento certo para criar mais conteúdo em relação a esses termos sobre os quais o seu público (os que se tornaram leads e clientes) quer saber mais.

Crie anúncios de sucesso no Google com este kit definitivo.

Buscando público de um nicho bem específico

Há um público para todos os produtos e todos os serviços no mercado, não importa o quanto eles sejam obscuros. O problema, muitas vezes, é encontrá-los. Campanhas de pay-per-click podem ajudá-lo a encontrar esse público com mais facilidade se você fizer lances em palavras-chave relevantes para seu mercado de nicho específico. E, veja bem, você poderá até mesmo aplicar a metodologia que descrevemos no item número 3 para começar a direcioná-los organicamente, assim que souber o que eles estão procurando. 

Aprimorando sua presença de pesquisa local

As AdWords permitem que empresas locais anunciem em uma localidade muito específica. Fazer lances em palavras-chave relacionadas a uma localidade, por exemplo “Melhor sushi em Boston”, é uma maneira útil de as empresas locais orientarem tráfego para um lugar específico. Você também pode escolher que seus anúncios sejam exibidos apenas em uma localidade específica, até mesmo em cidades rurais! Se você quiser excluir uma determinada área, também poderá “excluir localidade”, o que torna os anúncios de PPC perfeitos para empresas locais que não querem desperdiçar dinheiro com pessoas que não estão próximas e nunca se tornariam clientes.

Aproveitando os superpoderes das plataformas de anúncios das redes sociais

Não podemos nos esquecer que o PPC do Google não é a única publicidade on-line paga que os profissionais de marketing podem aproveitar Muitas das grandes redes sociais têm suas próprias plataformas de anúncios que, se você tiver familiaridade com campanhas do Google AdWords, não terá a menor dificuldade de compreender. O segredo para utilizá-las sem culpa é escolher as redes certas para as campanhas certas e direcionar para o público certo. Porque, você sabe, essas redes sociais têm uma imensidão de dados demográficos, o que torna os anúncios de mídias sociais uma opção incrivelmente bem direcionada. Aqui estão três das redes sociais mais populares que oferecem publicidade e como elas podem ser mais úteis. Veja se alguma é ideal para sua empresa!

Promovendo negócios exclusivos no Twitter

Com 500 milhões de usuários, o Twitter tem uma grande possibilidade de ter seguidores. Mas, com mais de meio bilhão de tweets por dia, como um anunciante poderia usar o Twitter para atingir o público-alvo? Os anúncios do Twitter funcionam bem quando são usados em conjunto com uma campanha de marketing atual ou quando promovem um negócio especial ou promoção apenas para fãs das mídias sociais. Essas estratégias funcionam melhor para marcas de varejo e outras empresas de B2C. Pedir às pessoas para compartilhar seu conteúdo para resgatar uma oferta também pode ajudar a aumentar o alcance orgânico da sua marca, um ótimo ganho para sua campanha paga.

Aumentando seu alcance do Facebook com fãs qualificados

Seus fãs no Facebook são um grupo exclusivo de pessoas que querem se envolver com sua marca. Também é muito provável que os amigos de seus fãs também sejam qualificados para serem seus seguidores, devido à natureza de proximidade das relações do Facebook. Mas eles podem não conhecê-lo ainda! Com os anúncios do Facebook, você pode promover a página da sua empresa, ou uma oferta específica, para os amigos de seus fãs. Essas pessoas não são apenas semelhantes a seus amigos por natureza. Eles também têm mais probabilidade de conferir sua marca, porque você tem a força da prova social a seu favor!

Direcionando empresas de B2B no LinkedIn

O LinkedIn tem ótimos recursos de direcionamento para seu público de mais de 100 milhões de pessoas. Você pode direcionar as características demográficas que o PPC fornece e também pode direcionar as pessoas com base em cargo, habilidades e grupos nos quais estão envolvidos. Este é um nível considerável de capacidade de direcionamento e é especialmente útil para empresas B2B que querem profissionais específicos. Pense nisso: se os tomadores de decisão que comprarão seu produto ou serviço forem todos diretores de TI, os anúncios do LinkedIn fornecem uma maneira incrivelmente direcionada de expor essas pessoas e somente elas ao seu conteúdo. E você gastará muito menos dinheiro nesses anúncios do que gastaria em outras plataformas de anúncio, porque estará direcionando apenas para o nível de experiência desejado para essa campanha.

Lembre-se de que esses anúncios devem ter um conteúdo relevante e você deverá apoiá-los com uma presença importante no LinkedIn por meio de elementos como Grupos e uma página de empresa ativa.

New call-to-action

 
O kit definitivo de PPC do Google Ads

Fonte: Blog Hubspot

O que você achou?

500 points
Upvote Downvote

Publicado por Marketing de Verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove − onze =

elon-musk-se-tornara-ceo-do-twitter,-diz-documento

Elon Musk se tornará CEO do Twitter, diz documento

tres-motivos-para-as-pessoas-ignorarem-seus-e-mails

Três motivos para as pessoas ignorarem seus e-mails