in ,

O que é uma mobile landing page: exemplos e práticas recomendadas

o-que-e-uma-mobile-landing-page:-exemplos-e-praticas-recomendadas

A mobile landing page é uma estratégia que está totalmente alinhada ao comportamento de compras dos usuários e do consumidor moderno. Afinal, boa parte dos negócios acontecem nos dispositivos móveis ou passam por eles.

A experiência mobile está cada vez mais ocupando espaço nas estratégias de marketing e vendas das empresas e os consumidores estão mais presentes nesse cenário. Portanto, é fundamental saber o que é, e como aplicar a mobile landing page da maneira certa.

Neste artigo, vamos falar tudo sobre o tema para que você consiga começar a implantar no seu negócio agora mesmo. Confira!

Contar com páginas otimizadas para os celulares é fundamental para os negócios, porque muitas buscas por empresas acontecem nesses dispositivos. Logo, a mobile landing page pode ser responsável por uma parcela significativa do seu tráfego.

Veja como criar uma estratégia de e-mail marketing de sucesso no nosso e-book!

Portanto, é fundamental alinhar a mobile landing page com as principais estratégias de marketing da empresa, bem como as otimizações de SEO utilizadas pelo seu negócio. Dessa maneira, as chances de aumentar as conversões serão muito maiores.

Quais os principais exemplos?

Cada segmento e empresa deve encontrar, por meio da análise dos resultados obtidos ao longo do tempo, a melhor maneira de converter clientes por meio das mobile landing pages. Contudo, é sempre possível buscar inspiração em empreendimentos que já estão produzindo landing pages que geram bons resultados.

Confira alguns exemplos de bom uso das mobile landing page por segmentos de negócios. Acompanhe!

Concessionárias de veículos

Para esse segmento, é possível aproveitar datas comemorativas para criar mobile landing pages que incentivem o usuário a tomar ações que são necessárias. Por exemplo, enviar uma landing page por SMS para os clientes que já fazem parte da base de contatos da empresa, oferecendo uma revisão automotiva para a época das férias.

Uma mensagem objetiva pode ser a oferta de um desconto para que o cliente recorrente faça a revisão e tenha uma viagem mais segura.

Hotéis e pousadas

Esse segmento sempre pode oferecer uma oportunidade para que os seus clientes tenham uma nova experiência com a rede. Por exemplo, é possível patrocinar nas rede sociais uma mobile landing page para que um hóspede volte a reservar a pousada, aproveitando uma promoção especial para clientes recorrentes. Uma ideia seria um desconto de 15% para quem fizer a reserva usando esse link.

Coworking

Como esse segmento atua com aluguel, por hora, de espaços colaborativos de trabalho, sempre existem áreas livres para locação. Portanto, é possível enviar um e-mail, no formato de mobile landing page, informando os horários livres da semana para aqueles clientes que são usuários do coworking.

Dessa maneira, os potenciais clientes podem se deparar com uma CTA que os direciona para a página de reservas da empresa.

Quais as práticas recomendadas?

Assim como toda a estratégia de marketing e vendas do seu negócio, a mobile landing page deve estar alinhada e ser direcionada pela persona. Isso porque o tom e a voz utilizados na mensagem, o modelo de oferta e a estratégia de conversão devem dialogar diretamente com o público-alvo específico da empresa.

Logo, a mensuração dos resultados gerais da estratégia de marketing poderá determinar qual o modelo de mobile landing page é mais adequado para o momento do negócio e o objetivo atual.

Ainda assim, existem algumas práticas que são utilizadas para a criação das mobile landing pages que já foram testadas por empresas diversas e apresentaram resultados significativos. Confira algumas delas nas próximas linhas.

Concentre-se no formato mobile

O conceito de mobile-friendly já está muito disseminado no mercado. Nele, os conteúdos estão adaptados para que sejam exibidos em diferentes dispositivos, como o desktop, os smartphones e os tablets. É preciso, portanto, começar a criar landing pages totalmente direcionadas para os aparelhos móveis.

O objetivo é realmente oferecer aos usuários experiências eficientes, independentemente da ferramenta que eles estão utilizando. Afinal, o usuário de aparelhos móveis apresenta comportamentos e hábitos totalmente diferentes do usuário que acessa o desktop.

Destaque as principais informações

Uma das diferenças constatadas nos diferentes hábitos dos usuários de mobile e desktop é o volume de informações que estão dispostos a consumir. Os usuários do desktop contam com uma tela muito maior para visualização e, portanto, estão mais dispostos a acessar e interpretar um volume maior de dados em uma landing page.

Já os usuários dos aparelhos mobile têm uma tela muito menor e estão menos dispostos a consumir páginas que tenham muita informação. Portanto, quando falamos de mobile landing page, menos é mais. Foque nos dados que são mais relevantes para que o usuário tome a ação que você estabeleceu para a página.

Invista nos títulos

Como os usuários podem ser impactados com centenas de conteúdos ao longo do dia, a sua mobile landing page deve conter um título que seja realmente interessante. O ideal é que consiga dialogar com as necessidades e desejos da sua persona. O título da sua mobile landing page deve ser direto, informativo e impactante para que a sua audiência dedique tempo e atenção ao conteúdo que ele apresenta.

Chamadas muito longas e pouco objetivas podem afetar a estética da página e aparentar amadorismo. Quando o título não é condizente com o conteúdo, a credibilidade pode ser comprometida e potenciais clientes podem ter uma percepção negativa do negócio. Por isso, seja coerente e tenha objetividade.

Insira uma CTA

A CTA (Call-To-Action) é um dos momentos mais importantes para as páginas de conversão, como a mobile landing page. Logo, dedique tempo ao planejamento da sua chamada para ação, a fim de que ela gere os resultados que são esperados para complementar a estratégia do negócio.

As mobile landing page são páginas de conversão totalmente voltadas para a experiência em dispositivos móveis, e os usuários estão cada vez mais se relacionando com elas. Portanto, é indispensável para os negócios adotar essa estratégia com base nos exemplos de empresas que já colhem bons resultados e utilizam as boas práticas apresentadas neste artigo.

Para se manter sempre atualizado e acessar conteúdos relevantes como este, assine a nossa newsletter agora mesmo!

crie uma estratégia de e-mail marketing de sucesso

 
melhore sua estratégia de e-mail marketing com esse guia

Fonte: Blog Hubspot

O que você achou?

500 points
Upvote Downvote

Publicado por Marketing de Verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 − 6 =

iphone-14-por-ate-r$-15,5-mil:-por-que-o-celular-e-tao-caro-no-brasil?

iPhone 14 por até R$ 15,5 mil: por que o celular é tão caro no Brasil?

pandemia-faz-acesso-a-internet-fixa-superar-movel-pela-1a-vez

Pandemia faz acesso à internet fixa superar móvel pela 1ª vez