in

Entenda: a urgência da Política Nacional para Pesquisa Polar

entenda:-a-urgencia-da-politica-nacional-para-pesquisa-polar
Senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) e Paulo Câmara, Professor do Departamento de Botânica da Universidade de Brasília (Unb)Foto: Rodrigo Simon/Assessoria

É nesse contexto que propus a Política Nacional para Pesquisa Polar, um instrumento fundamental para definir diretrizes claras e assegurar o apoio logístico, financeiro e institucional aos cientistas brasileiros. Com pesquisas que vão além do clima, impactando áreas como meio ambiente, agricultura e até medicina, essa política é uma resposta à necessidade urgente de fortalecer a presença nacional no continente gelado e garantir que o Brasil continue contribuindo para o conhecimento global e para a defesa de seus interesses geopolíticos.

Os desafios também vão além da atuação parlamentar, envolvendo adesão a tratados e participação em regimes internacionais; defesa nacional e estratégia; geopolítica polar; pesquisa, desenvolvimento e inovação; e orçamento. Uma outra questão, é a falta de uma legislação nacional específica para as pesquisas nas regiões polares. A fragmentação de normas em diferentes instâncias fragiliza o programa e a condução das pesquisas.

Leia mais…

O que você achou?

500 points
Upvote Downvote

Publicado por Marketing de Verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 4 =

exploring-gender-bias-across-science-classrooms-in-india

Exploring Gender Bias Across Science Classrooms in India

ainda-vale-a-pena-parecer-descolado?

Ainda vale a pena parecer descolado?