A primeira edição do Digitalks Portugal foi um sucesso com direito a samba (literalmente), brigadeiro e muita troca de experiências.
Nos dias 21 e 22 de março aconteceu no Lispolis, em Lisboa, a Digitalks 2019 e o assunto foi? Negócios digitais e as tendências para este ano e não só, para um futuro muito próximo.
O Digitalks nasceu no Brasil e desde 2009 realiza vários eventos pelo Brasil e também pelo mundo e na primeira edição portuguesa os dois palcos foram ocupados por nomes e temas fantásticos.
Mas afinal o que fica de dois dias intensos de muito “talk” e partilha?
Começamos logo pela manhã com o Fred Rocha que nos ensinou como construir uma escada de sucesso, passando por 6 etapas essenciais:
1 – Encontre seu propósito
2 – Invista em pessoas
3 – Pense em Inovação
4 – Use o melhor da Tecnologia
5 – Aprimore a comunicação
6 – O Cliente é essencial
Nessa mistura boa de informação e bom humor uma frase foi muito marcante:
“Ganhamos dinheiro resolvendo os problemas dos nossos clientes e ganhamos ainda mais resolvendo os problemas que eles ainda não sabem que tem”.
No palco 2 chamado de Master Talks, a Diretora Executiva da Outmarketing Ana Barros falou sobre a “comunicação de dentro para fora” na realidade do mercado B2B, onde o perfil dos clientes é por norma mais técnico e exigente.
Exigindo também da comunicação para esse mercado, mais profundidade e qualidade de conteúdo.
Na sequência, o brasileiro residente no Canadá, Ney Lins brasileiro Campaign Lead da empresa Echoworx, pincelou também aspectos do Marketing B2B, principalmente ABM – Account Basic Marketing.
Algumas grandes empresas portuguesas também estavam bem representadas, como a Swonkie que faz gestão de redes sociais e é muito usada em Portugal.
Para os brasileiros, que eram muitos, algumas carinhas conhecidas como a Hotmart – que inclusive estará realizando em Junho de 2019 um camp de treinamento para afiliação e o simpático e incrível Maurício Vargas do Reclame aqui que ressaltou a necessidade de contarmos uma história e de deixarmos um legado.
A simpática e foda Mirian Floriano falou sobre processos de trabalho para startups e abriu espaço para perguntas, assim como muitos outros palestrantes que deram voz ao público que normalmente tem muitas dúvidas e não consegue falar. Ponto positivo!
Sobre o Paulo Faustino já falamos por aqui, lembram? ( Sobre o curso de Marketing de Afiliados) Ele também estava por lá para falar sobre as redes sociais e a capacidade que elas possuem de gerar excelentes vendas, quando bem aproveitadas.
Eventos como Digitalks são excelente oportunidades para realizar networking e encontrar parceiros para futuros e também atuais projetos ( E quem sabe até mesmo amigos para uma vida, não é verdade?).
Algumas temáticas são inerentes do mercado digital e estarão na nossa vida durantes muitos anos. Como o uso cada vez maior de comandos/pesquisas de voz, da busca e visualização de vídeos, da experiência do consumidor e da magia que acontece no suporte ao cliente.
No final, ainda aproveitamos um Happy Hour oferecido pela PTisp e pela Reclame aqui.
Lembre-se, eventos como esse são importantes para estarmos em contato com pessoas da área, com as tendências do mercado e sair do escritório.
Conheça pessoas da plateia, converse, troque ideias, seja curioso e não tenha vergonha. Estes são os espaços ideais para “sair da caixa” e dar um novo “gás” na carreira e nos negócios.
Esperamos a edição 2020!
The post Como foi o Digitalks Portugal 2019 appeared first on Ideia de Marketing.
Fonte: ideiademarketing