in

Goiânia vira polo de IA com mil pesquisadores e R$ 500 milhões

goiania-vira-polo-de-ia-com-mil-pesquisadores-e-r$-500-milhoes
Estudantes trabalham em laptops durante evento do Ceia-UFG, em Goiânia; centro reúne mais de mil pesquisadores e forma novos talentos em inteligência artificial. Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti-GO)

Instalado na Universidade Federal de Goiás (UFG), o Centro de Excelência em Inteligência Artificial (Ceia-UFG) reúne mais de mil pesquisadores ativos, já captou mais de R$ 500 milhões em projetos e parcerias e desenvolve tecnologias aplicadas para áreas como saúde, agronegócio, educação, energia, ciências da vida e mobilidade autônoma.

A trajetória do centro ganha um novo capítulo nesta quinta-feira (25), com o anúncio de um ciclo de R$ 78 milhões em investimentos para ações previstas até 2031. Desse total, R$ 40 milhões serão destinados à implantação de um AI Data Center e de um laboratório de veículos autônomos, ampliando a capacidade de processamento, pesquisa e desenvolvimento de novas soluções.

Leia mais…

O que você achou?

50 points
Upvote Downvote

Publicado por Marketing de Verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

oito + 15 =

atencao,-gamers:-steam-machine-retorna-ao-mercado

Atenção, gamers: Steam Machine retorna ao mercado

vacinas-100%-brasileiras:-proteger-vidas-e-garantir-soberania

Vacinas 100% brasileiras: proteger vidas e garantir soberania