Fazer campanhas online é uma das melhores maneiras de vender produtos e serviços hoje em dia. Afinal, pesquisas mostram que quase 90% dos brasileiros utilizam as redes sociais para comprar via internet atualmente. Mas para alcançar o público-alvo é preciso fazer campanhas atrativas e interessantes. Nesse cenário, o Google Ads Editor é um grande aliado.
Conhecido anteriormente pelo nome de Google AdWords, o atual Google Ads é a plataforma de anúncios da empresa homônima. Lançada em 2000, desde então, tem se modernizado para atender às demandas do público e das empresas, possibilitando a criação de anúncios em diversos em espaços como o YouTube, o Gmail e muito mais.
É sobre isso que falaremos hoje. A seguir, entenda melhor o Google Ads Editor e as novidades que ele traz com a sua nova versão de 2023. Confira as principais funcionalidades e saiba tirar proveito em suas campanhas!
O que é o Google Ads Editor?
O Google Ads Editor é uma ferramenta gratuita atrelada ao Google Ads. Ele permite que você edite as suas campanhas online e offline, fazendo uploads descomplicados em contextos diversos.
Outra vantagem é que você consegue fazer edições em massa, trazendo mudanças significativas para todas as suas campanhas com apenas alguns cliques.
Quais são os novos recursos do Google Ads Editor 2.3 ?
Veja, agora, o que há de novo nessa versão!
- Melhora na visualização de recursos
- Maior compatibilidade de tipos de ativos
- Otimização do suporte de importação e exportação
- Automação de recursos
- Recebimento de recomendações
- Bid Explorer disponível para estratégias de lances
- Novas atualizações de status
- Notificações melhoradas
- Maior compreensão dos fatores que atrapalham suas campanhas
- Segmentações por locais
- Compatibilidade com mais idiomas
- Suporte para anúncios Discovery
1 – Melhora na visualização de recursos
Uma das atualizações mais bacanas é a melhora da visualização de recursos, que permite que eles sejam vistos em forma de cards ou tabelas. Assim, é mais fácil ver os seus projetos e otimizar as campanhas a partir de insights únicos.
2 – Maior compatibilidade de tipos de ativos
Outra atualização que faz ser tão bom usar o Google Ads ou o Facebook Ads é a compatibilidade com ativos diferentes. Isso quer dizer que é fácil atualizar as imagens e informações de localização, além de outros detalhes com apenas alguns cliques.
3 – Otimização do suporte de importação e exportação
Importar e exportar conteúdos é algo muito mais fácil com a versão 2.3 do Google Ads Editor! O gerenciador de anúncios ficou bem mais fácil de ser utilizado graças ao suporte oferecido para importação e exportação de arquivos de imagem e URLs.
4 – Automação de recursos
Usar a automação faz um grande bem para qualquer tipo de recurso. Afinal, isso facilita muito os processos e faz com que possamos poupar tempo e trabalho na hora de realizar atividades diversas. Aqui, há a adição de ótimas ferramentas para quem quer melhorar o desempenho dos recursos de texto nas campanhas.
5 – Recebimento de recomendações
Campanhas, marketing e recomendações: tudo a ver, não é mesmo? O Google Ads Editor 2.3 permite que você receba recomendações para adicionar parceiros de vídeos em suas campanhas, o que otimiza a segmentação delas e faz com que elas cheguem onde devem chegar.
6 – Bid Explorer disponível para estratégias de lances
Que tal otimizar as suas estratégias de lances para CPA E ROAS? O Bid Explorer facilita todo esse processo, fazendo com que você possa desenvolver melhorias para as opções a partir de uma única visualização.
7 – Novas atualizações de status
E por falar em lances, há também otimização em notificações de status associados a esse recurso. É possível, agora, receber mensagens como “limitado pela meta de lance” ou “será limitado pelo orçamento em breve”, permitindo que você tenha um maior controle das campanhas e das estratégias que utiliza em cada uma delas.
8 – Notificações melhoradas
Estar por dentro do que está acontecendo com as suas campanhas é fundamental! Por isso, o Google Ads Editor 2.3 traz recursos que melhoram as notificações, permitindo que status de eventos e contas cheguem até você com maior facilidade.
9 – Maior compreensão dos fatores que atrapalham suas campanhas
Além de estar por dentro das novidades, é interessante que você saiba compreender quais são os pontos fortes e fracos das suas campanhas. Com a nova atualização, é possível identificar os aspectos que atrapalham o sucesso dos seus negócios e corrigi-los com facilidade.
10 – Segmentações por locais
Maior controle dos locais em que a sua campanha é divulgada? Também temos isso com o Google Ads Editor 2.3! Agora, é possível otimizar as segmentações de locais disponíveis e favorecer a exibição de anúncios a grupos específicos. Dessa maneira, sua mensagem fica mais próxima de quem realmente deve recebê-la.
11 – Compatibilidade com mais idiomas
Outra maneira de fazer com que as suas campanhas cheguem a mais pessoas é a personalização dos idiomas utilizados. Agora, o Google Ads Editor 2.3 permite que a pluralidade de informações seja muito mais facilmente alcançada, com suporte para línguas diversas a partir de apenas alguns cliques.
12 – Suporte para anúncios Discovery
Além disso, foram feitas também melhorias consideráveis nos anúncios do tipo Discovery. O suporte foi otimizado, além da criação de “feeds de produtos”, que permitem a elaboração de anúncios personalizados e a inserção de grupos de produtos nas campanhas criadas.
Outros destaques de melhorias nesse tipo de recurso são:
- layouts mais atraentes;
- melhoria na leitura de dados;
- otimização na emissão de relatórios.
Lembrando que essas são apenas algumas das novidades presentes nessa edição e que, sem dúvidas, muitas outras estão para chegar nas próximas atualizações. Fique de olho e continue otimizando suas campanhas sempre que possível com o uso dos novos recursos!
Como os recursos do Google e Meta podem melhorar o desempenho dos anúncios?
As novas atualizações do Google podem proporcionar muitos benefícios para o desempenho dos anúncios. Os novos layouts e feeds de produtos dos anúncios Discovery trazem diferentes possibilidades para melhorar as taxas de conversão dos anunciantes. Os novos tipos de relatórios de produtos do Google ajudam os anunciantes a entender melhor o desempenho dos anúncios e decidir de maneira mais inteligente.
O Google Ads Editor 2.3 veio recheado de novidades que vão ajudar (e muito!) na produção, controle e organização das suas campanhas. O seu uso é uma ótima maneira de trazer mais resultados para a venda dos seus produtos ou serviços. Então, comece agora mesmo a usufruir das vantagens que essa ferramenta oferece.
Aproveite para ler os outros conteúdos do blog da HubSpot! Essa é a melhor forma para ter mais acesso a conhecimentos de qualidade para impulsionar os resultados da sua empresa. E, antes de ir, confira também o nosso e-book gratuito e exclusivo sobre Tráfego Orgânico e Pago, com as principais diferenças entre esses dois modelos, suas vantagens e desvantagens e como utilizar as duas estratégias em seu negócio.
Fonte: Blog Hubspot