in

7 maneiras super simples de aumentar o ROI atravéz do conteúdo que você já escreveu

7-maneiras-super-simples-de-obter-mais-do-conteudo-que-voce-ja-escreveu

O marketing de conteúdo desempenha um papel crítico em praticamente todos os negócios em todos os setores, ainda mais hoje. Se você já está no mercado há algum tempo, provavelmente tem um estoque de conteúdo que criou ao longo dos anos.

Conforme o conteúdo envelhece, ele começa a acumular poeira – está desatualizado, as táticas mudam, está enterrado nos arquivos e não está fazendo nada pelo seu negócio. Não só o conteúdo reaproveitado pode aumentar seu tráfego 300% , mas é uma maneira fácil para obter mais ROI do que você já tem.

Se você quiser economizar tempo na criação de conteúdo e atrair novo tráfego para seu site, faça estas 7 coisas.

1. Adicionar novas informações a conteúdos

Alguns conteúdos nunca saem de moda. Muitas empresas criaram conteúdo básico que fornece aos leitores informações detalhadas sobre seu setor, e esse conteúdo pode continuar a ser útil por anos. Mas, assim como tudo que está crescendo há anos, às vezes precisa de uma atualização para recuperar um pouco do seu antigo brilho.

Veja este conteúdo aqui, por exemplo. Escrevemos milhares de postagens em blogs ao longo dos anos sobre quase todos os tópicos de marketing digital. Algo como uma peça fundamental sobre SEO pode permanecer relevante por um longo tempo, mas algumas das especificações precisarão ser atualizadas conforme os mecanismos de pesquisa mudam seus algoritmos e as práticas recomendadas mudam.

Atualizar o conteúdo e republicar novamente, com o reconhecimento de que ele foi atualizado para refletir o que há de mais recente no tópico em questão, é uma das maneiras mais rápidas e fáceis de redirecionar seu conteúdo antigo. Isso permite que você mantenha qualquer boa vontade que determinado link tenha obtido em termos de classificação ao longo dos anos, ao mesmo tempo que o apresenta a um público totalmente novo e permite que ele gere uma posição ainda melhor nos resultados de pesquisa.

2. Incorporar mídia em postagens existentes

As postagens no blog podem ficar chatas depois de um tempo. Ler um após o outro exige muito foco do seu público, e os consumidores de hoje estão procurando novas maneiras de se envolver com o conteúdo.

O vídeo se tornou extremamente popular recentemente e pode adicionar muito interesse visual às páginas existentes. Além disso, se alguém não conseguir ler uma postagem inteira do blog, poderá ter tempo para assistir a um vídeo rápido que fornece um resumo das informações da postagem.

Você também pode incorporar outras formas de mídia. Os infográficos são uma forma divertida e atraente de redirecionar seu conteúdo. Confira este artigo da Visme para obter ótimas dicas sobre como fazer um infográfico .

Podcasts são outro meio popular, com 62 milhões de pessoas sintonizando seus programas favoritos a cada semana.

Como você está criando mídia dinâmica para acompanhar o conteúdo existente, é mais fácil criar um script do que você precisa e fazer isso. Você pode resumir rapidamente a postagem do blog em alguns pontos e, a partir daí, criar um vídeo que aborda esses elementos-chave.

Novamente, isso economiza tempo no processo de criação de conteúdo e permite que você atraia um novo público para este conteúdo. Embora alguém possa não querer ler 1.000 palavras de um artigo, um infográfico que atinge todos os destaques pode ser exatamente o que eles estavam procurando.

3. Transforme o conteúdo de vídeo em uma postagem de blog

A criação de conteúdo leva muito tempo. Você precisa montar uma estratégia bem pensada e construir seu calendário de conteúdo em torno disso. Depois, há o processo de realmente criar o próprio conteúdo. O blog envolve pesquisa e revisão; vídeo e podcast significa que você precisa adotar habilidades de produção e ser capaz de editar vídeo e áudio.

Se você passou por todo o trabalho de criar conteúdo em primeiro lugar, por que não aproveitar o máximo possível disso?

Digamos que você tenha uma empresa de reforma de casa. Algum tempo atrás, você postou um vídeo que mostra os clientes em potencial pelos meandros do processo de renovação da cozinha, desde o orçamento e planejamento até a seleção de materiais e o gerenciamento dos cronogramas de construção. O vídeo gera muitas visualizações e direciona tráfego para seu site. Você sabe que o conteúdo é útil para seu público e ajuda a chamar a atenção para sua empresa.

Não deixe por isso mesmo! Em vez disso, transcreva o vídeo para poder convertê-lo facilmente em uma postagem de blog. ( Eu amo Rev para serviços de transcrição rápidos e precisos).

Você pode até dar um passo adiante usando o áudio desse vídeo e transformá-lo em um episódio de podcast. De repente, seu único conteúdo se multiplicou em três. E isso fornece mais oportunidades para você alcançar seu público por meio do meio que funciona melhor para eles.

4. Crie conteúdo compatível com mídias sociais

A mídia social é um canal vital para empresas de todos os tamanhos. Você pode pegar o conteúdo que já possui e reaproveitá-lo de diferentes maneiras para as redes sociais, desde que se alinhe com seu estratégia geral de mídia social .

Suas postagens de blog existentes estão repletas de ouro de mídia social. Pegar trechos de suas postagens de blog é uma ótima maneira de desenvolver rapidamente conteúdo amigável de mídia social E direcionam o tráfego de volta para o seu site. Você pode fazer coisas como:

Crie um tópico do Twitter que extraia pontos importantes de uma postagem do blog

  • Crie microblogs no Instagram compartilhando trechos de postagens detalhadas
  • Use citações perspicazes de seu episódio de podcast, vídeos ou postagens de blog para criar gráficos atraentes –

aqui está um artigo para ajudá-lo a começar a criar um gráfico de cotação

5. Transcreva seu podcast

Desenvolver conteúdo, gravar e editar um episódio de podcast leva tempo. Em vez de apenas utilizar o áudio, por que não transcrever o episódio do podcast e transformá-lo em uma postagem de blog rica em SEO. As pessoas consomem conteúdo de forma diferente. Ao oferecer uma versão escrita de seu programa, você alcançará mais pessoas porque oferece conteúdo que pode atender às preferências de várias pessoas.

6. Assemble Hub Pages

A maioria das empresas tem seu conteúdo espalhado aqui, ali e em todos os lugares. Existem vídeos e episódios de podcast em várias páginas de seu site e hospedados em plataformas externas. As postagens de seus blogs são tão numerosas que podem rivalizar com os Arquivos Nacionais. Mas o conteúdo está espalhado, então não está realmente servindo a um propósito.

Para proprietários de empresas locais, este repositório de informações é uma mina de ouro. Em vez de ter que pesquisar nossas milhares de peças de conteúdo, as mais relevantes são organizadas de forma adequada para eles no índice da página central. De repente, esta página se torna um recurso obrigatório. Os visitantes voltam várias vezes para se aprofundar no assunto e compartilhar as postagens com seus colegas. Os mecanismos de pesquisa observam esse comportamento. Eles percebem que o conteúdo é útil e, de repente, nossa página central sobe nas SERPs.

Quando feito corretamente, as páginas de hub podem obter a classificação da sua empresa local na primeira página de resultados para termos de pesquisa relevantes. E você consegue essa classificação forte reaproveitando e reorganizando o conteúdo existente, em vez de começar do zero.

7. Compilar postagens de blog em um e-livro

Se você tiver uma série de postagens de blog sobre o mesmo tópico, poderá criar um novo conteúdo compilando-o em um e-book para usar como um ímã de leads. Você pode usar cada postagem do blog como um capítulo do seu e-book, tornar o conteúdo de cada postagem um pouco mais robusto e escrever uma introdução e conclusão. Então, você pode usar uma ferramenta gratuita como o Canva para compilar essas postagens. Criar um e-book é uma ótima maneira de ajudá-lo a construir sua lista de e-mail e alcançar mais pessoas com o conteúdo que você já possui.

A criação de conteúdo exige muito tempo e trabalho. Reaproveitar seu conteúdo existente permite que você obtenha o maior benefício desse investimento. O reaproveitamento não apenas lhe dá uma nova vida e o apresenta a um novo público, mas também pode ajudá-lo a impulsionar sua posição de SEO e aumentar seu alcance ainda mais.

O que você achou?

500 points
Upvote Downvote

Publicado por Marketing de Verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × três =

5-componentes-criticos-de-um-video-atraente-do-youtube

5 componentes críticos de um vídeo atraente do YouTube

6-hacks-que-economizam-tempo-para-a-criacao-de-conteudo

6 Hacks que economizam tempo para a criação de conteúdo